12 Produto(s)

por página

12 Produto(s)

por página

Filtros

O Hario V60 é um método de preparação de café simples e fácil a partir do uso de um filtro e com um ótimo resultado na xícara. A Menu Café sabe que ele é um elemento muito similar a um coador convencional, mas avisamos que há três fatores que o tornam diferente:

  • O formato cônico do V60, com um ângulo de 60° (vetor 60), que prolonga o tempo de contato do café com a água.
  • As ranhuras em toda a parede interna do Hario V60 em forma de espiral, que contribuem para uma fixação diferente do filtro de papel nas paredes, facilitando a evaporação dos gases e proporcionando uma expansão maior do pó de café.
  • E um único orifício grande no fundo do Hario V60, bem maior do que o apresentado no coador tradicional, que permite ao barista alterar o resultado de sabor, de acordo com a velocidade do fluxo da água. O Hario V60 é um método recomendado para quem está começando a se aventurar em diferentes preparos de café e possibilita uma melhor extração da bebida, proporcionando uma percepção maior de aromas e sabores.

Recomendamos utilizar o filtro específico do Hario V60, por apresentar a angulação correta do porta-filtro e por ser desenvolvido com um papel especial, que proporciona uma filtragem mais precisa.

filtro

Veja aqui algumas instruções de como utilizar este método com filtro

 PASSO 1:

Coloque água para ferver. Enquanto a água está aquecendo, moa 16 g do café. Após atingir o ponto de fervura desligue o fogo e aguarde 20 segundos para a água atingir a temperatura de 95°C.

PASSO 2:

Dobre uma vez a costura lateral do filtro de papel. Encaixe o filtro de papel no Hario V60 e use um pouco da água quente para escaldar o filtro. A água tem a função de eliminar resíduos da fabricação e o sabor do papel. Jogue essa água fora.

PASSO 3:

Despeje o café moído no filtro de maneira uniforme. Despeje suavemente um pouco da água aquecida em zigue-zague até cobrir todo o café moído. Acione o cronômetro e aguarde por 30 segundos até o mesmo florescer.

PASSO 4:

Despeje a água restante de forma contínua, uniforme e circular, movendo-se para dentro e para fora, em um movimento cíclico no sentido horário. Tenha cuidado para não derramar a água diretamente no filtro em qualquer ponto e tente manter um volume constante de água ao longo de todo o processo.

PASSO 5:

Depois que o café escorrer totalmente, cerca de 2 minutos, você verá uma cama de café uniforme em direção ao fundo do cone. Descarte o filtro e a borra de café, sirva-se e boa degustação.

   

Desenhado especificamente para acompanhar o formato cônico ‘V’ e ângulo de 60° dos coadores V60, segue os padrões de qualidade Hario. Feito de papel celulósico de alta qualidade, na gramatura ideal, pode ser encontrado nas cores natural e branco. E então, está esperando o que para garantir o seu?

A Menu Café tem tudo o que você precisa para preparar um ótimo café, desde moedores, cremeiras e muitos outros utensílios. Aproveite nossas promoções!