2 Produto(s)

por página

2 Produto(s)

por página

150g

Você sabia que o café é, atualmente, a segunda bebida mais consumida no mundo todo, perdendo posição apenas para a água mineral? Desde sua descoberta, em meados dos anos 1500, novas técnicas e métodos foram estudados e desenvolvidos pelos coffee lovers, com um objetivo maior: extrair o melhor café já experimentado.

Já faz séculos desde a sua descoberta, mas até hoje o café tem sido reinventado e, por mais incrível que pareça, fica cada vez melhor! Seja na colheita e seleção do café, torra do grão, na moagem e até mesmo na variação dos métodos e utensílios, todo mundo tem sua forma preferida de fazer café.

Estatísticas comprovam que o Brasil é o segundo país no mundo que mais consome café, perdendo apenas para os Estados Unidos. Pode-se dizer que o café já é parte do DNA brasileiro. Mas você sabe quais benefícios essa bebida pode trazer para a sua saúde?

Benefícios do café para a saúde

Por muitos anos o café esteve cercado de mitos e mistérios em relação aos efeitos da bebida sobre nossa saúde, mas muitos estudos nessa área puderam comprovar que o café não só é simplesmente delicioso, como também muito benéfico.

São inúmeros os bônus de consumir pelo menos uma xícara de café ao dia. Além de proporcionar uma experiência sensorial deliciosa, essa bebida pode nos manter bem longe de várias doenças. Confira:

Evita doenças

Uma dieta alimentar que inclui café pode ser um dos primeiros passos para a manutenção de uma vida saudável, isso porque o consumo diário da bebida pode auxiliar no combate à doenças como diabetes, Alzheimer e até mesmo alguns tipos de câncer.

Há pesquisas que comprovam que o café também pode ser um aliado no combate à depressão, aliviando os sintomas de estresse causado pela rotina.

Melhora o desempenho

Tem gente que só desperta mesmo depois de uma bela xícara de café pela manhã, mas muito além de um simples costume, é cientificamente comprovado que a cafeína melhora o desempenho mental.

Pessoas acostumadas a consumirem café pelo menos uma vez ao dia, demonstram níveis mais elevados de atenção, concentração e capacidade maior de memorização.

Emagrece

Sim, a história de que o café emagrece é bem verdadeira. A cafeína funciona em nosso organismo como um termogênico natural. Isso porque contém em sua composição uma substância chamada ácido clorogênico, que estimula o gasto calórico do nosso organismo.

E não é só isso, as substâncias presentes no café também podem reduzir parte da gordura presente no sangue. Mas claro que para um resultado eficiente, o consumo de cafeína deve estar aliado à prática frequente de exercícios físicos.

Precisa de mais motivos para consumir café?

O novo lançamento da Menu Café, o Tinoco Coffee, é um café especial torrado artesanalmente. Disponível em grão ou já moído, a novidade garante uma experiência sensorial completa. Confira!