14 Produto(s)

por página

14 Produto(s)

por página

Kits

Aqui na Menu Café temos vários Kits disponíveis para ajudar você a preparar um bom café. Temos o Coador Clever, Aeropress, Kit de Filtro Branco, Kit de Filtro Natural e muito mais.

Apesar de não se falar tanto em coadores, você sabia que se tratando de cafés especiais, o filtro é sim um excelente aliado para extrair bons cafés?

O que torna o coador tão especial é justamente sua simplicidade, que é capaz de unir várias qualidades desejáveis em um só café.

Em qualquer café que você venha preparar, grande parte do sabor vem dos óleos essenciais liberados pelos grãos durante a torra e seu preparo.

O filtro por sua vez, faz com que as partículas de óleo deslizem pelo coador, dando à bebida final um corpo marcante, acompanhado de gosto que fica na boca por mais tempo. É levemente cremoso, não tanto como um café preparado pela cafeteira espresso, mas oferece um sabor bem completo.

O coador de pano, se bem cuidado, dura ao longo de muitos usos facilmente, sem perder em nada a sua eficiência. O tempo de vida útil vai de três a seis meses, dependendo do quanto usar.

É recomendado trocá-lo a cada mês para ser mais higiênico e guardá-lo na geladeira em um recipiente com água para evitar a proliferação de bactérias.

Esse é um dos métodos de café não tem segredo. Para limpar, basta jogar fora a borra e lavar o filtro, coisa que não gasta nem um minuto.

coador de café

Dicas para o café no coador

  • Despejar a água com movimentos suaves e circulares fará com que o café seja passado de maneira uniforme, extraindo todo o sabor dos grãos.
  • Para eliminar qualquer sabor residual do último café ou do próprio filtro, é só escaldar o coador antes de usar.
  • Para fazer café em qualquer método de preparo, sempre use água filtrada.

Coador de Papel

Insatisfeita com a pouca qualidade e praticidade da maneira de fazer café da época, uma senhora alemã chamada Mellita Bentz inventou o filtro de papel em 1908.

O que certamente ela não imaginava era o tamanho do impacto que essa ideia teve no nosso modo de consumir café até hoje.

Há vários métodos de extração como a Kalita Wave, a Hario V60 e a Chemex que usam filtros de papel e são especiais justamente por isso, seja pela anatomia do suporte ou do formato do coador.

A vantagem do papel é sua praticidade por ser descartável, mas falando em cafés especiais, esses filtros se destacam por dar a bebida um resultado leve, equilibrado e com acidez realçada.

Isso acontece porque o papel não permite que nem o pó mais fino nem o óleo dos grãos passem para o café. Aproveite nossas condições e promoções e escolha o melhor coador para o preparo do seu café.