1 Produto(s)

por página

1 Produto(s)

por página

Cafeteiras Italianas

Cafeteiras Italianas

As famosas cafeteiras italianas Bialetti foram criadas em 1933, sob direção de Alfonso Bialetti, se tornando uma das mais famosas fabricantes de cafeteiras do mundo, a Bialetti é sinônimo de autenticidade, tradição e qualidade.

A cafeteira italiana modelo Moka, tem capacidade de produzir até 6 xícaras de café e é um dos produtos mais vendidos no mundo. Feita totalmente em alumínio, distribui calor por igual, preparando um café de aroma inconfundível e sabor inigualável. Seu funcionamento é muito simples, e em torno de poucos minutos seu café já está pronto.

A Moka Bialetti é um dos métodos de extração de café que funciona por pressão da água, resultando em uma bebida leve em amargor e com pouca acidez. Ela possui dois compartimentos principais, a parte de baixo é para suportar a água e fica em contato direto com o fogo. Já a parte de cima tem o formato parecido com o de uma forma, furado ao meio, onde fica localizado o café já pronto.

O café preparado chega ao compartimento por meio de um tubo central, por onde passa o café quando se sofre pressão da água quente. A Moka Bialetti, além de produzir um café delicioso em sabor e aroma, é bem parecido com o café espresso, feito em casa. As cafeteiras italianas Bialetti não são apenas tradicionais e charmosas, são também sustentáveis pois não faz uso de filtros de papel ou pano, não necessita de energia elétrica, seu design é todo feito em alumínio, sendo altamente reciclável.

A cafeteira também não possui componentes de vidro, o que diminui a necessidade de muitas embalagens, mas ainda assim necessita de ser bem cuidada, para que dure uma vida inteira. Para que a Moka dure por muitos anos, é necessário ficar atento em seu funcionamento e trocar o anel da borracha que fica em volta do filtro de metal a cada seis meses ou até mesmo um ano, essas recomendações variam de acordo com a frequência do uso da cafeteira.

Agora, vejamos algumas curiosidades sobre este produto tão amado:

  • Você sabia que nos primeiros cinco anos em que a empresa Bialetti começou a fabricar a Moka, foram vendidas cerca de 70 mil unidades? A cafeteira italiana era prática e fácil de usar, mas também era uma questão de estilo e muito desejavam tê-la.
  • A cafeteira se tornou um símbolo de qualidade, destacando a Itália em inovação tecnológica e como pioneira no mercado do café.
  • A original Moka Express era um exemplo de design simples e luxuoso, que pouco mudou desde então. Um produto que se tornou tão importante, que foi para o Museu de Arte Moderna de Nova York, onde mantém exemplares em seu acervo.
  • A logotipo original da Bialetti representa seu próprio criador, Alfonso, engenheiro da Moka. A empresa alavancou mesmo após a Segunda Guerra, quando o filho de Alfonso, Renato Bialetti, assumiu a parte comercial e investiu no Marketing da empresa.
  • As Cafeteiras Italianas Bialetti se espalharam pela Europa e pelo mundo; em cerca de 80 anos de tradição, mais de 300 milhões de Cafeteiras Italianas foram vendidas.