6 Produto(s)

por página

6 Produto(s)

por página

Cafeteiras Automáticas

O café é uma das melhores coisas que existem no mundo, concordam? Faz parte da cultura brasileira, da história do país e do cardápio diário de maioria da população. É uma bebida quente, saborosa e que proporciona uma experiência única ao paladar. Pode ser preparado de diversas maneiras e serve de base para diferentes receitas culinárias.

O café e seus muitos formatos possui uma história bem interessante. Mas, será que você já escutou a história da máquina de café espresso? Atualmente, sabemos que um dos maiores aliados de preparo de café são as cafeteiras, o que poucos sabem é que ela foi inventada no século 19, mais precisamente em 1802, na França, e ganhou o nome de caféolette.

Após isso, nasceu também na França a cafeteira de porcelana. Mas foi na Itália que a máquina de café espresso chegou a ser apresentada em feira mundial, o responsável por este feito foi Archille Gaggia que, em 1938, patenteou uma inovadora máquina de café sem vapor. A máquina automática de café que hoje é mundialmente conhecida, chegou ao mercado somente nos anos de 1947, com o fim da Segunda Guerra Mundial, quando a fábrica da família Gaggia colocou no mercado o modelo Gaggia Crema Caffe.

Ela possuía uma alavanca e era consideravelmente barata para uso comercial. Naquela época, existiam diversos empecilhos que dificultavam o serviço rápido e eficiente dos cafés em sua cafeteria, então Gaggia passou cerca de 8 anos estudando arduamente até conseguir registrar a patente que deu origem ao autêntico espresso italiano com crema natural.

A patente revolucionou o mercado com a invenção da bomba manual para a máquina, que possibilitava que o café fosse extraído com muita pressão, levando consigo todos os óleos e aromas essenciais dos grãos de café. A máquina usava bombas, molas e alavancas que garantiam uma pressão muito maior e um café muito mais consistente e cremoso, passando então a ser considerado como a autêntica máquina para produzir café espresso de forma eficiente.

 

 

 

 

Em 1950, Gaggia iniciou a produção de máquinas profissionais em grande escala e, daí pra frente, a evolução das máquinas Gaggia entrou pra história com a chegada das máquinas nos lares italianos, a produção para exportação em 1955, a abertura de uma nova fábrica em 1962, a produção de novos modelos de Gaggia em 1991, a primeira máquina totalmente automática com reservatório de grão em 1999, e os novos lançamentos de modelos profissionais em diversos anos.

Hoje a Menu Café te dá a oportunidade que muitas famílias italianas tiveram de conquistar uma máquina automática Gaggia.

Aproveite nossas ofertas e tenha a experiência de um barista em sua casa.