2 Produto(s)

por página

2 Produto(s)

por página

Aeropress

Conheça mais sobre a Aeropress

 

A Aeropress foi criada em 2005 pelo Engenheiro americano Alan Adler, um renomado inventor e instrutor de engenharia aposentado, da Universidade de Stanford. Em 2004, Alan começou a estudar os métodos e cafeteiras disponíveis no mercado, com o objetivo de criar algo inovador que produzisse uma xícara de café muito saborosa e com menos amargor.

Ele inventou a solução perfeita reduzindo o tempo de extração do café. Para isso, ele percebeu que precisava usar a pressão, então desenvolveu uma câmara fechada, que aumentava a pressão com o empurrão do êmbolo, extraindo o café de forma mais rápida. Em uma feira de café em novembro de 2005, a cafeteira AeroPress fez sua estréia, e desde então, ficou muito popular no mundo.

Em 2008 seu campeonato próprio o “World AeroPress Championship” teve sua primeira edição contando com apenas 3 participantes, o campeonato – assim como a Aeropress – ao longo dos anos ganhou muita visibilidade e fama e, em 2018, mais de 3.157 pessoas de 61 países competiram, assistidas por um total de 68.265 espectadores.

 

Funcionamento

Aeropress é um método rápido e muito prático de fazer café, além de ser o preferido de muitos, seu conceito é bem parecido com a French Press, exceto que, ao invés de usar um pistão, na Aeropress, é o ar que faz a pressão na base do cilindro.

Os segredos de um café perfeito nesse método são: o tempo de contato da água com o café, a temperatura correta da água e, é claro, utilizar um café de qualidade. O método invertido é o mais popular entre os baristas, neste método a Aeropress é posicionada de ponta cabeça e no final, invertida para fazer a pressão no pistão.   O filtro de papel é colocado em uma tampa que se destaca para o café ser inserido no topo do cilindro. Após esperar o tempo da extração, é só colocar o filtro e virar em cima de um recipiente para empurrar o pistão para baixo.  

Já no método tradicional, coloque o café moído dentro da AeroPress, zere sua balança, adicione água até a marca 1, aguarde 15 segundos, coloque mais água, tampe com o pistão, aguarde 1 minuto e pressione.

  A versatilidade e praticidade desse método, permite a feitura de uma saborosa xícara de café em qualquer lugar! Continue acessando nosso blog para saber mais.