13 Produto(s)

por página

13 Produto(s)

por página

Cafeteiras

Atualmente, um dos maiores aliados para o preparo de cafés de qualidade são as cafeteiras. O que poucas pessoas sabem é que esta máquina tão útil em nosso dia a dia foi inventada no século XIX, em 1802. De início a máquina ficou conhecida como caféolette, e tinha apenas dois recipientes que eram separados por um filtro.

Poucos anos depois da invenção da caféolette, também na França, foi apresentada ao mundo a cafeteira de porcelana. Os materiais utilizados para esta cafeteira eram de melhor qualidade. Em 1822, o protótipo da máquina de café espresso surgiu também em território francês.

Ela chegou a ser apresentada na Feira Mundial, sediada em Paris, em 1855, mas apenas na Itália que ela saiu do papel. O responsável pela popularização da máquina de café espresso foi o milanês Achille Gaggia. Em 1938, ele patenteou uma inovadora máquina de café sem vapor, mas apenas em 1949 ele lançou o aparelho para o uso em diversas cafeterias do mundo.

A famosa cafeteira de inox deixa a decoração mais moderna e, de quebra, torna o seu café ainda mais saboroso. Com um design elegante e discreto, ela vai muito além das aparências e transforma o simples hábito de tomar uma xícara de café em uma experiência sensorial, com seu aroma inigualável.

Sabor encorpado

Por trás de uma simples xícara de café há toda uma ciência aromática, pois durante o preparo, muitos fatores influenciam no sabor e no aroma da bebida. O inox presente na jarra, por exemplo, realça o sabor do café e impede que ele comece um processo de oxidação depois de pronto.

Café quentinho

Nada supera o sabor e o prazer de um café feito na hora, e com a jarra de inox, o café se mantém aquecido por mais tempo e com sabor de passado na hora. Isso porque o material se comporta como uma garrafa térmica, preservando o calor em seu interior, como acontece nas Cafeteiras Italianas Bialetti.  

Durabilidade

Além do visual elegante das famosas cafeteiras italianas Bialetti, o inox confere mais resistência aos aparelhos, inclusive. A jarra de inox, em comparação a outros materiais, consegue suportar melhor as altas temperaturas e o choque térmico. Por isso, tem uma durabilidade maior, sem risco de rachaduras ou corrosão.

Estilo

Além de tudo, o aço inox dá um toque sofisticado e, ao mesmo tempo, moderno aos eletrodomésticos, principalmente às cafeteiras. É um material democrático, que pode ser aproveitado por quem curte um visual mais retrô ou por aqueles que adoram decorar a casa com um tom moderno.    

A cafeteira (ou esculteira) é um utensílio culinário que, como nome indica, foi idealizada para preparar café. No entanto, com a invenção dos diferentes tipos de máquinas de café, a cafeteira passou a ser utilizada principalmente para aquecer água.

A cafeteira tradicional é um recipiente de metal em forma de tronco de cone com uma pega e uma tampa, apropriada para usar sobre uma boca de fogão. Atualmente, as próprias cafeteiras elétricas têm muitas vezes esta forma. A cafeteira grega e turca tem a mesma forma geral, mas não tem tampa e a pega é comprida como a das caçarolas.

A tecnologia permite que as cafeteiras fabricadas nos dias de hoje tenha um melhor desempenho e velocidade, muitas cafeteiras fabricadas hoje em dia começa a coar o café no momento em que ligue. O que mais impressiona na cafeteira é a praticidade, assim como as panelas elétricas não é necessário que você fique a todo momento olhando o café porque ela faz tudo sozinha, basta você colocar a água no local ideal e o pó e ligar a cafeteira. Sendo assim, fica muito mais fácil e divertido fazer um café.