Itens 1 para 16 do 18 total

por página
Página
  1. 1
  2. 2

Itens 1 para 16 do 18 total

por página
Página
  1. 1
  2. 2

Cafeteiras

A cafeteira (ou esculteira) é um utensílio culinário que, como nome indica, foi idealizada para preparar café. No entanto, com a invenção dos diferentes tipos de máquinas de café, a cafeteira passou a ser utilizada principalmente para aquecer água.

A cafeteira tradicional é um recipiente de metal em forma de tronco de cone com uma pega e uma tampa, apropriada para usar sobre uma boca de fogão. Atualmente, as próprias cafeteiras elétricas têm muitas vezes esta forma. A cafeteira grega e turca tem a mesma forma geral, mas não tem tampa e a pega é comprida como a das caçarolas.

A tecnologia permite que as cafeteiras fabricadas nos dias de hoje tenha um melhor desempenho e velocidade, muitas cafeteiras fabricadas hoje em dia começa a coar o café no momento em que ligue. O que mais impressiona na cafeteira é a praticidade, assim como as panelas elétricas não é necessário que você fique a todo momento olhando o café porque ela faz tudo sozinha, basta você colocar a água no local ideal e o pó e ligar a cafeteira. Sendo assim, fica muito mais fácil e divertido fazer um café.